21 de julho de 2011

Conheça melhor o Mario Bros.!

21 de Julho de 2011



Quem nunca conheceu esse jogo tão famoso que desde os anos 80 até os dias de hoje é procurado por quem ama vídeo games? Mas será que você já parou para pensar na história desse encanador?


Bem, Mario Bros. foi criado pela Nintendo como um jogo de fliperama no início da década de oitenta, mais tarde o jogo foi lançado para consoles, possibilitando as pessoas de jogar em suas próprias casas. Dessa forma o personagem ganhou uma série de jogos solo, ou seja, Mario deixou de fazer parte da série Donkey Kong, e ganhando também mais companheiros: seu irmão, a princesa, e sem falar dos novos inimigos.



Você se lembra da primeira vez que jogou no Nintendo 64? A maioria das pessoas tiveram esse console quando criança, e não podia faltar ao menos 1 cartucho do Mario!
Na década de 90 esse jogo foi vício da primeira geração da série solo, e da nova onde as crianças já aprendiam desde cedo como manusear os controles, ficando assim o dia inteiro de frente para o video game.
Com tanto sucesso houve uma chuva na coleção dos jogos do Mário, ou seja, passando a ter: RPG, paint, tabuleiro, tetris, esporte, e muitos outros!


O N64 junto com Mario Bros. tocou muito a infância de tanta gente que a febre desse jogo ainda não passou! Mario evolui junto com a tecnologia, saindo dos pixels para o 3-D, mas sempre com as mesmas músicas marcantes, um exemplo disso são os jovens que passam para a vida adulta sem abandonar o Mario, olha esse violinista:




Esse jogo marcou tanto que até as novas gerações aceitam e passam a amar o Mario. Desse jeito o número de produtos e roupas customizadas passeiam livremente pelo mundo. Você encontra casacos, tênis, fantasias, pelúcias, pen drives, lençóis e infinitos produtos.


~


E não apenas produtos foram lançados, mas também jogos online são criados. Tanto inovadores como os que buscam ser fiéis aos velhos cartuchos do N64! E eu encontrei 2 sites bem legais onde você pode jogar de graça:





Mas e esse encanador?
Bem, Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong (em poucos jogos) e Wario.
Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos.


A aparência de Mário no início foi complicada: na época era dificil conceber sprites de animação para o cabelo de Mario. Além disso, Shigeru Miyamoto(criador) assumiu, em entrevista, que acha 'desenhar cabelos' muito difícil. Devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não havia recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca. As aparências de Mario foram mudando conforme cada jogo da série era lançado para os consoles de videogame da Nintendo, como por exemplo no título Super Mario World, no qual Mario foi desenhado mais corretamente (devido a uma maior quantidade de pixels) com carateristicas físicas ainda iguais as de seu irmão.


E seu irmão? Inicialmente era "clone" de Mario só que com cores diferentes, mas com o tempo Luigi desenvolveu personalidade e estilo próprios. Conforme seu papel na série Mario cresceu, dando a Luigi uma oportunidade de se tornar uma personagem fisicamente distinto de seu irmão, com um corpo mais alto e magro. Apesar de ter um bom coração como Mario, Luigi é tímido e um pouco covarde, principalmente na presença de fantasmas ou de tarefas aparentemente impossíveis de serem resolvidas.
Agora eu deixo vocês com dois vídeos de como seria o Mario na vida real!




© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.