3 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - um ano meio blé.


Esse ano de 2015 foi um dos piores em questão de saúde e crescimento pessoal. Eu me vi em muitos momentos de depressão e crise emocional, por não saber como lidar diante de problemas. Também produzi muito pouco, quase não desenhei e quase não escrevi. Também li bem pouco.
Esse ano me distanciei de muitas pessoas, e tenho me relacionado com um número que dá para contar nos dedos das mãos. Precisei ficar reclusa, silenciar gritos internos, me distanciar do mundo. Deixei de lado muitas coisas para conseguir respirar um pouco.
Peço desculpas aos amigos e aos parentes que se sentiram abandonados e ignorados (tenho +99 mensagens aqui para ler), não foi nada pessoal. Eu precisei sumir mesmo.
Ainda me sinto bastante vulnerável às coisas, queria mesmo ter uma casinha no meio do mato isolada.
Apesar de muita coisa ruim que passei, e de muita crise interna, tento pensar nas oportunidades que tive esse ano, nas pessoas que conheci, nas coisas que realizei. Farei essa listinha para ler sempre que me sentir afundando antes de 2016.
Em 2015 eu:



01. Completei dois anos com o Raphael, que ficou do meu lado todo esse tempo, e foi uma das pessoas que mais me apoiou.
02. Entrei na Escola de Belas Artes da UFRJ.
03. Participei do coletivo Girl Gang - Coletivo com as minas mais iradas da história, que me ajudaram nessa caminhada, e que entenderam o meu sumiço, e que saíram em jornais do Brasil.
04. Aconteceu o lançamento do livro Mulheres nos Quadrinhos, realizado pela Roberta Araujo, onde estou no primeiro volume. Veja as fotos aqui.

 


05. Participei do Eu vejo flores em você.
06. Conheci garotas incríveis através dos vários grupos femininos.
07. Tive a honra de escrever para a Faladelas, convidada pela incrível 3M3.
08. Fui selecionada para a Revista MÊS.



009. Fui desenhada por muitas moças artistas, inclusive um dos desenhos participou de uma exposição da Dedoverde.
10. Convivi com 6 gatos (Sakura, Salém, Raj - falecido, Dante, Miu e Cinza).
11. Voltei a escreveu no blog.
12. Fiz uma zine de aniversário.




13. Tentei participar do inktober, sem sucesso, mas tentei.
14. Fui no meu primeiro Dia do Orgulho Pagão do Rio de Janeiro.
15. Escrevi a última carta de desabafo para o meu pai, onde me assumia bissexual.
16. Li 46 livros.



17. Assisti a 73 filmes.
18. Minha página Universo em bolha de tinta, criada em 2013, alcançou 13.500 seguidores.
19. Comecei a estudar a bruxaria e a me encontrar.

20. Aprendi bordado e vários artesanatos maneiros. 

É isso hahahaha e você? O que conseguiu realizar em 2015?

5 comentários:

  1. Não fiz nada de muito interessante esse ano. Confesso que gastei a maior parte dele estudando pro vestibular.
    Seu cabelo é incrível, adorei ele!
    Adorei sua retrospectiva desse ano. Você não devia considerar ele "blé", ele parece ter sido legal!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 2015 ficou marcado como "O ano em que eu não fiz nada produtivo", achei que fosse só eu mas olha, tô vendo muita gente falando a mesma coisa. As vezes é bom dar uma sumida, se renovar e juntar nossos caquinhos que as vezes a vida faz cair. Vivo sumindo por isso sempre tento entender quando uma blogueira some e fico extremamente feliz quando elas voltam ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poutz, só vi vantagens no seu 2015, Bruna! Ôloco AHUEHAUEEA.
    Queria que tivesse uma festividade bem bafo no dia do orgulho pagão aqui no DF, em Sampa sempre rolam várias atividades e aqui a galera se reune mais para os sabbats mesmo, a velha segregação entre linhas aheuaheuahe #cry.

    Seu post me inspirou a traçar metas para 2016, por eu não ter disciplina não costumo sonhar alto, e bem, talvez seja a hora de mudar e ter um balanço positivo de um ano.

    Beijão, lindona <3

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  4. Mulher, como vc realizou coisas legais em 2015! Com certeza passar por uma depressão no meio de tdo isso (ou de qq coisa) deve ser uma barra danada... mas vc falou q leu pouco, por exemplo... eu não li nem 20 livros e fiquei orgulhosa de mim mesma (e olha que eu era uma leitora realmente voraz na adolescência - dessas q vai na biblioteca e lê vários livros por semana). espero que seu 2016 seja melhor, principalmente na sua saúde pq acho q vc está indo mto bem nas realizações!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, que linda, adorei o teu blog! Muito obrigada pela visita feita no meu. Segundo, você pode pensar que não aprendeu, mas essas situações todas lhe ensinaram muito, então, pode ter tudo dado errado, mas houve um crescimento nisso... E depois, parabéns pela faculdade! Vou seguir teu blog e acompanhar o que mais virá neste ano. Boa sorte para nós! <3
    Beijos
    4sphyxi4

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.