5 de abril de 2016

Projeto Ilustra #3 - Cenas de Séries.


O tema de março foi cena de séries, eu escolhi três das minhas preferidas (há outras zilhões). Para saber como participar, clique aqui no post da Kris Efe, onde está tudo explicadinho. Se quiser ver os temas dos meses passados, é só clicar no marcador "Projeto Ilustra" no final do post!

Freaks and Geeks

Eu conheci essa série através da Multishow, quando eu tinha uns 11 anos e ficava passando de canal em canal procurando alguma coisa para assistir. A série me pegou de primeira, mas por muitos anos eu fiquei sem saber o nome e sem poder assistir pela internet. Até que aos 16 anos consegui descobrir e baixei os episódios no pc antigo.
A série infelizmente foi cancelada, pois teve uma treta com o último episódio mencionando o ex presidente dos EUA (não lembro se era o Bush pai ou o Bush filho). Com sorte, você pode encontrar os episódios legendados.
Ela foi feita em 1999 e 2000, a música de abertura é Bad Reputation da Joan Jett!
A história foca nos dois irmãos Weir, dois adolescentes da década de 80. Lindsay, a irmã mais velha, que antes era uma nerd, decide andar com um grupo mais rebelde, conhecidos como "freaks". E Sam, um pré-adolescente super nerd que começa a lidar com a puberdade junto com seus dois amigos.
O gif acima e o desenho abaixo são do Sam.



My Mad Fat Diary


MMFD foi gravada em 2013 e teve sua última temporada em 2015. É ambientada na década de 90 e conta a história (baseada em fatos reais) da Rae Earl, uma adolescente de 16 anos com depressão e obesidade, que foi internada por tentativa de suicídio. Na série, Rae começa a tentar se recuperar, reencontrando sua melhor amiga de infância, se apaixonando e lidando com muitos problemas.
A trilha sonora da série é perfeita, quem narra é a própria Rae (atriz), como se tudo estivesse sendo escrito em seu diário.
Eu conheci a série no início do ano passado, eu e Raphael assistimos quase tudo de uma só vez!




Vikings

Não sei o que dizer... Eu AMO a Lagertha, ai ai.
Vikings é uma série do History Channel, baseado no livro Gesta Danorum, do historiador da Dinamarca medieval Saxo Grammaticus, que conta partes da história do viking Ragnar Lothbrok, e da escudeira Lagertha (que tinha um exército só de mulheres).
A série se baseia mais em Ragnar, apesar de estar aprofundando mais a história dos outros personagens. Conta de um jeito espetacular as conquistas marítimas, as relações com os deuses nórdicos, e a cultura nórtica!
Já está planejado até a quinta temporada, e é viciante!
Falando um pouco mais da Lagertha, ela é uma escudeira, casada com Ragnar. Ela é super forte e não deixa que nenhum homem passe por cima dela!




Olha quem também participa do projeto!

6 comentários:

  1. My Mad Fat Diary é uma das melhores séries da vida!!
    Amei suas ilustras e o projeto, acho que vou participar haha

    um beijooo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! <3
    Ainda tô na primeira temporada de vikings e já quero terminar de ver tudo ahahaha

    ResponderExcluir
  3. MENINA!!!!!!!!!!!
    EU ASSISTIA FREAKS AND GEEKS (e nem lembrava) \Õ/\Õ/\Õ/
    Jason Segel <3 <3 <3
    Que projeto legaal, esse tema é bem a minha cara, sou a louca das séries, mas já faço parte de alguns projetos e não dou mais conta de nem um deles XDDD
    As outras séries eu não assisti não, mas conheço Vikings :D
    Adorei o post, bateu nostalgia *---*
    Tô seguindo o blog ;)
    Bjooo :**
    Nerd de Pijama
    P.s.: esse cursor de patinha é liiindo *----*

    ResponderExcluir
  4. AI QUE LINDO PODE PARTICIPAR?
    QUERO PARTICIPAR

    ResponderExcluir
  5. MDS você assistiu MMFD <3 É basicamente um seriado que fala da minha vida! HSIUAHUISHUAIHUHSUIH Mas esse Freaks and Geeks não conheço. E bem, todo mundo sabe como sou ALOKA pelo Vikings <3
    Adorei! Poste muito esse desafio que ai você continua mostranso seus desenhos pra nós!
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti nenhuma dessas séries ): Mas morro de vontade de ver MMFD e também Vikings! Fiquei sabendo que Vikings tá na Netflix e A M E I a notícia ♥ Enfim, esse projeto é maravilhoso assim como suas ilustrações <3
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.