21 de fevereiro de 2017

Lambendo A Cidade - Como Fazer Lambe-Lambes.

Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter
(Desenho feito por mim e colado em SP pelo coletivo Virgininhas em 2015)

Lambe-lambe é um tipo de arte/intervenção urbana, geralmente colada nos muros de espaços públicos, na intenção de espalhar arte ou reflexão política. Em 2015, eu ilustrei um tutorial de lambe-lambe para a Revista Faladelas ❤. E agora vou disponibilizar aqui no meu blog, espero que gostem!


(Lambe-lambe do meu desenho para o projeto Eu Vejo Flores em Você de 2015)

26 comentários:

  1. Que amorzinho esse tutorial! Não sabia que eles tinham nome, muito menos que tinha como fazer cola caseira haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  2. Eu já ia comentar a mesma coisa da Gabriela e dizer que nem sabia que eles tinham um nome específico. Pra mim era só cartaz de rua mesmo colada com cola normal. Legal isso de se preocupar em não poluir a cidade e mesmo assim fazer valer a expressão. Adorei o tutorial! E fiquei meio envergonhada, que eu estudante de jornalismo não sabia que esse tipo de manifestação tinha todo um intuito por trás.
    Vivendo e aprendendo! Obrigada por esse post.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  3. Que post legal, Bruna!
    Lembro que no ano passado rolou uma onda muito forte dos lambe-lambes e vários perfis surgiram no Instagram e me interessei rapidamente. Por conseguinte, segui vários! Entretanto, nunca vi nenhuma informação a respeito de como era feito, mas sempre tive a curiosidade. Obrigada por matá-la! Hahaha. <3

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
  4. Eu acho incrível lambe-lambe. Lembro que uma vez na escola teve aula de como fazer e acabei perdendo :(
    Todo e qualquer tipo de arte/intervenção urbana é sempre algo positivo a meu ver.
    Achei ótimo seu post, aliás seu blog sempre tem posts incríveis <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha esse nome, mas aqui na minha cidade tem um pessoal que faz isso e acho super bacana!
    Em 2014 eu ia fazer algo do tipo com uma imagem que deixava claro o repúdio às cantadas, mas meu namorado disse que eu estava fazendo aquilo para chamar a atenção e jogou fora o que eu tinha feito. Resultado: não colei nada por aí mas hoje sou solteira hahah ideia linda!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  6. Você arrasou na ilustração! E eu fiquei doida pra fazer nos postes do meu condomínio agora. Vivo vendo uns pela rua e acho incríveis! Uns tem apenas uma frase reflexiva, como um que eu vi esses dias que é "A solução é a educação" ou uma coisa assim, não lembro direito agora, mas vi pela Barra da Tijuca. Uma vez também vi "adesivos" de uma banda, que saiu colocando em vários locais, tipo no cantinho das placas, posts, paredes de passarelas e etc. É uma forma de divulgar uma ideia bem criativa né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que incríveeel!!!
    Eu ando por SP e cada lambe que eu vejo tenho vontade de fotografar. Sua arte ficou linda demais e essa cartilha é puro amor! Parabéns pelo trabalho - e continue colando lambes por ai para alegrar o dia de alguém! <3

    ResponderExcluir
  8. Que tudo! Amei! Que iniciativa linda! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Nossa Bruna, que post criativo! Eu adoro ver ilustrações assim pela cidade, e adorei aprender um pouco sobre a técnica. Seu blog é lindo e já estou seguindo! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post ♥
    Uma das coisas que eu invejo em São Paulo é a quantidade de representação artística pela cidade. Aqui em BH existem alguns no centro ou em alguns pontos específicos, mas não são muitos. Principalmente lampe lampe, é muito raro achar um fora do centro da cidade. Comecei a gostar depois que vi o projeto que a página Onde Jazz Meu Coração fez com a Ariane Freitas, do Indiretas do Bem. Acho lindo quem espalha arte pela cidade, faz a vida da gente ficar menos chata e mais aconchegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de comentar, essas informações sobre onde pode colar, quais são as leis e tals foram ótimas. Não sabia que cada cidade podia ter uma legislação específica pra isso. Vou procurar saber como funciona por aqui :)

      Excluir
  11. que demais, Bruna! amo lambe lambes e lembro que aprendi a fazer com meu professor haah eu tenho ttanta vontade de sair por aí espalhando fofuras

    ResponderExcluir
  12. Babe, que coisa mais legal ✨
    Adorei as suas artes e confesso que morro de vontade de aprender a fazer lambe, lambe e espalhar os meus pensamentos por aí. Quem sabe um dia, né non? Haha
    Beijão, Bru

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bruna. Que ideia legal. Eu sempre quis fazer algo assim. Acho tão lindinho esses lambe lambes. Queria muito aprender. Espalhar arte pela cidade é maravilhoso. Até mais!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  14. Que incrível, eu já vi este tipo de intervenção e sempre achei super legal, mas não sabia como funcionava e sequer o nome 'lambe-lambe'!
    Adorei o post explicativo, bem elaborado e tira qualquer dúvida que possa surgir. Adorei o lembrete quanto ao trato com a polícia! Não tenho arte para divulgar mas fiquei com uma vontadezinha de fazer!!! ehehehe
    E suas ilustrações são sempre incríveis!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca ia saber que isso se chama lambe-lambe :O Adorei demais seu post e fui muito explicado, essas ilustrações e tudo mais ajudou bastante ☺ Achei a ideia bem bacana, e muito legal você explicar onde pode e onde não pode colocar - como também para respeitar as pessoas que não querem deixar ☺ Super bacana! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo na Paulista e principalmente vejo naquele Tapume de construções. Acho muito fofa as mensagens e isso tras uma alegria bem grande para a cidade, além de fazer a gente sair da rotina e ter uma reflexão legal. Não sei exatamente se em SP se aplica a lei do cidade limpa em relação aos lambe. Gostei muito de saber e aprender como fazer um lambe, vou tentar qualquer dia.
    Beijos
    http://byvanessamedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Poliça! hahahahahahaahah

    Tem uma pagina no face chamada Um lambe por dia! Agora eu entendi a referencia.
    Pro centro de São Paulo eu vi muitos, deveria ter tirado e fazer uma coletanae

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei simplesmente apaixonada por esse post. O tutorial ficou incrível, super divertido, lindo e explicativo. Parabéns pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
  19. Aaah isso é super bacana ♥ eu adoro andar pelas ruas de SP e ver um desses, sempre alegra meu dia, sem contar que sempre queremos tirar fotinhas!

    http://pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre vi isso em lixeiras de praças, e até em alguns túneis, mas não sabia que tinha nome específico. Adorei conhecer um pouco mais sobre isso.
    Acho legal como existem essas formas de expressão e como a gente passa todo dia por frases assim, mas geralmente não percebe o que tem por trás.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que isso se chamava lambe lambe, mas adorei o post!

    ResponderExcluir
  22. Gostei imenso do post! Para além de muito completo e criativo, é também muito original e uma ótima maneira de espalhar a arte! A iniciativa dos lambe-lambe é também muito boa. Muitos parabéns!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a dica da cola! Não fazia a minima ideia que fazer cola caseira era tão fácil assim!
    Apesar de ser amante e produtora de arte nunca produzi muita coisa interventiva no entanto admiro imenso quem o faz e toda a criatividade necessária <3

    Beijinhos,
    Mii
    #Comic Life

    ResponderExcluir
  24. Brubs, precisamos fazer uns para colar no Rio inteiro! Aqui podemos colar normalmente, né?
    Ah, to pensando em fazer um pequeno encontro de blogueiros em Niterói, vc vem? <3

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.