6 de março de 2017

O Segredo Além do Jardim (Over The Garden Wall).


Quem ainda não viu O Segredo Além do Jardim  (Over The Garden Wall), feito por Patrick McHale para o Cartoon Network? Se trata de uma minissérie de apenas dez episódios, centrada em dois irmãos, Wirt, o mais velho e de chapéu vermelho, e Greg, o mais novo com um bule na cabeça, que se perdem em uma floresta sombria chamada Unknown (O Desconhecido), na época do Halloween, e precisam encontrar o caminho de volta para casa.
Ao longo do caminho, eles encontram Beatrice, uma menina que teve sua família amaldiçoada e transformada em pássaro, e o sapo de estimação que não tem nome definido.
Eles conseguem ajuda do Lenhador, um idoso assustador que teme O Desconhecido. E não é por menos, à espreita nas sombras está a Fera, uma criatura que procura incessantemente por almas perdidas.


O episódio piloto, chamado "Grimório do Desconhecido" (pode assistir aqui, tem só 10 minutinhos), foi lançado em 2013, mas a série de dez episódios (pode assistir aqui, cada episódio tem 11 a 12 minutos) só foi ao ar um ano depois, em novembro de 2014. No Brasil, chegou no meio de 2015, no Cartoon Network.
Eu assisti junto com o lançamento mundial, pois vi legendado mesmo, na época a Noitosfera (sdds) estava legendando os episódios.

A minissérie tem um enredo melancólico, apesar de apresentar elementos de comédia. O Segredo Além do Jardim traz muitas lições, além de melodias lindíssimas. É uma animação para todas as idades.


Esse desenho deixou uma impressão muito forte em mim, achei bem profundo. As músicas tocaram em mim, a atmosfera sombria também me emocionou. E as lições de cada episódio são muito interessantes. Eu queria que todo mundo assistisse. Fiz minha irmã terminar em um dia!





~


Esse é um desenho que fiz huahua sobre Over The Garden Wall, uma versão mais sombria dos meninos, com a Fera atrás ❤ .

10 comentários:

  1. adoro os desenhos do cartoon mas nao conhecia esse. adorei a historia, parece muito interessante. vou procurar. os traços lembram o desenho hora da aventura
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru! Adorei esse desenho também, vou te dizer que a primeira vez que vi achei até um pouco sombria demais pra criança mas, flui legal, eu amei essa pegada mais 'sombria' e a história é sim muito linda (os traços tbm são outra coisa maravilhosa)! Realmente, quem ainda não viu precisa muito ver ^^ beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia, mas já estou encantada pelo Segredo além do jardim, graças a você. Que post lindo o seu, a maneira como você fez nos aproxima bastante, super me identifiquei. Com tudooooooo! Quero assistir e quero poder voltar mais vezes ao seu cantinho.
    Uma linda surpresa te encontrar, não conhecia seu blog. Já estou seguindo, não tenho muito tempo mas assim que for possível eu volto. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  4. wowwww Eu sou apaixonada por esse desenho, amo a atmosfera sombria e assustadora, e como eles retratam o medo para as crianças que estão assistindo, de uma forma que ter medo é comum, mas que você pode lidar com isso, e aprender que nem tudo é o que parece, o mal existe sim, mas pode não estar em tudo. Eu to aqui falando e falando rsrsrs, é que realmente me conquistou. E sua ilustra ficou maravilhooooosaaaaaa *__________*
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, mas adorei! É diferente de tudo o que eu já assisti. Adorei demais sua dica!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Esse desenho é muito bom, conheço poucas pessoas que também já o assistiram e achei super legal você indicando ele aqui. Confesso que fiquei surpresa com o desenrolar da história e a evolução dos personagens.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Salvei aqui pra ver amanhã! Amo animações e faz tempo que quero ver uma série com episódios curtinhos pra acabar logo e não me frustrar com grandes enredos. Vou ver e depois te digo o que achei. Só os gifs já me deixaram super curiosa pra ver.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas parece sem dúvida muito interessante, ainda que séries de animação não sejam a minha área preferida! Gostei muito do post e acho uma ótima iniciativa partilhar este tipo de séries mais desconhecidas.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir
  9. Omg e não vi mas quero ver! Aliás preciso de ver! Tenho de ir já pesquisar isso na net. Obrigada pela partilha :) Adorei o traço do desenho e a animação *^*

    Kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro dessa série! Meus irmãozinhos assistiam e ficavam alegremente me contando como era. Eu não assisti ela toda por falta de tempo e porque assim que eu comecei a assistir minha mãe cancelou a tv por assinatura :/ mas eu lembro do ar melancólico que ela exalava.

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.