27 de junho de 2017

Liebster Award e a blogosfera de antigamente.



Esses dias a Mia Sodré me indicou em uma tag e eu senti nostalgia dos anos em que muita gente tinha um blog pessoal, e viviam trocando tags e selos, era algo bem divertido, faz muuuuito tempo que eu não respondo uma tag assim, então vamos lá :3


Regras
  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder às perguntas de quem te indicou. 
  • Indicar para outros blogs.
  • Fazer 11 perguntas aos blogs indicados. 
  • Colocar o selo do Liebster Award. 
  • Linkar quem te indicou: Wink




11 fatos sobre mim

  1. Eu coleciono papéis, tenho um caderninho especial para isso, onde tenho colado o ingresso do meu PRIMEIRO show, bilhetes de cinema, cartinhas que já recebi na vida, e mais uma porção de coisinhas.
  2. Meu lugar dos sonhos é Veneza, desde os meus 9 anos, quando li "O Vampiro Armand", da escritora Anne Rice, que se passa boa parte nesse lugar. E onde viveu Botticelli, um dos meus pintores preferidos.
  3. Eu moro em uma favela do Rio de Janeiro, e normalmente as pessoas não acreditam nisso.
  4. Sei que não chegarei aos trinta anos.
  5. Minha alma gêmea é a minha irmã. Nós conversamos através do olhar, completamos as frases uma da outra, sabemos o que a outra está sentindo sem nem perguntar.
  6. Eu não desejo ter filhos. Já pensei sobre isso, mas era influência de terceiros. Eu não desejo ter filhos desde criança, quando diziam que eu teria quando crescesse. Porém sempre me imaginei adotando,
  7. Eu tenho sonhos premonitórios, mas eles vem de modo simbólico, eu tenho que decifrá-los sempre. Tenho um diário dos sonhos, onde anoto todos e depois faço notas sobre eles.
  8. Três coisas que eu nunca perdoo: pedofilia, estupro e maltrato à animais.
  9. Apenas duas vezes já me senti realmente amada de volta num relacionamento. 
  10. Eu moraria sozinha numa montanha isolada da tecnologia, ou na beira da praia de um local deserto de pessoas.
  11. Eu odiava chá quando era pequena, mas agora amo!

11 perguntas feitas pela Mia

  1. Qual livro você gostaria de ter escrito? A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera.
  2. Você tem/teve animais de estimação? Conte uma história sobre ele ♥ Tenho 3 gatinhos! A primeira se chama Sakura, ela tem 13 anos e nasceu em meu quintal. Os outros dois são irmãos e tem 1 ano, a fêmea se chama Miu e o macho se chama Ikki, resgatamos os dois da rua. A Sakura é incrível, ela sempre esteve ao meu lado, eu pertenço à ela e parece que somos ligadas espiritualmente. A Miu roubava comida e aprontava muito quando era menorzinha, o Ikki é super dengoso e ama cheiro de limpeza, ele fica se esfregando em meus cabelos quando passo shampoo.
  3. Você coleciona alguma coisa? O quê? Eu coleciono papéis e brinquedos em miniatura huahua além de livros.
  4. Qual é a história do nome do teu blog? Não tem história huahua, é o meu pseudônimo que tenho há 14 anoooos.
  5. E a história do teu nome? Sabe por que teus pais te deram ele? Meu nome não tem muita história, a minha mãe conheceu uma moça muito linda e gentil chamada Bruna, e gostou do nome huahua :c
  6. Se você pudesse ressuscitar qualquer figura histórica da humanidade, qual seria? Seria a Joana D'arc.
  7. Qual foi o último livro que você leu? Mulheres que Correm com Os Lobos, da Clarissa Pinkola Estés.
  8. O que você mais tem escutado nos últimos tempos? Eu tenho escutado mais k-pop e lo-fi hip-hop.
  9. Numa época de vlogs e newsletters, por que você ainda mantém um blog? Porque é onde eu deposito meus desabafos, falo sobre coisas que gosto, sobre o que li, o que assisti. É meu segundo lar.
  10. Se você pudesse trocar de lugar com qualquer personagem de livro, filme ou série, com quem trocaria? Daniel Sempere, de "A Sombra do Vento", de Carlos Ruiz Zafón, eu queria ter tido todas aquelas aventuras!
  11. Se sua vida fosse um filme quem seria o diretor? Eu não conheço muitos diretores, mas com certeza seria um diretor de filmes indie huahuahuha
  12. Você tem alguma pequena obsessão - por algum assunto, uma época, um personagem histórico...? Se sim, qual? Eu tenho uma pequena obsessão por alienígenas huahua

11 perguntas para as indicadas

  1. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
  2. Uma fobia?
  3. Um país que você gostaria de visitar que tenha a inicial de seu nome?
  4. Já teve crush por algum personagem fictício? Qual?
  5. Seu quarto está pegando fogo, o que você salvaria antes de sair?
  6. As pessoas que te conhecem pessoalmente sabem que você tem um blog?
  7. Você tem alguma mania secreta?
  8. Você pensa em escrever um livro?
  9. Qual a viagem dos seu sonhos? 
  10. Você já desistiu/pensou em desistir do seu Blog?
  11. O que você gostaria de fazer antes de chegar aos cinquenta anos?

24 comentários:

  1. Desejo muito que você viva bem mais que 30 anos, Bruna! O mundo seria menos rosa, amarelo e roxo sem você :c

    Acho muito legal colecionar papéis, ingressos, bilhetes em cadernos e diários. Eu mais ou menos faço isso, e não sei porque, a ideia me parece tão mágica sokapdok. Morar em lugar deserto e distante de tudo também é algo legal, eu imagino que se fizesse isso sentiria as coisas com mais emoção e aproveitaria mais da vida.

    Gostei muito da tag e das suas perguntas, obrigada mais uma vez!❤

    ResponderExcluir
  2. Caralhooooo, vou responder logo logo, juro!!!

    ResponderExcluir
  3. Veneza *_*
    Adorei a tag e suas respostas.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Muitas de suas respostas eu me identifiquei, especialmente a 1 e 6 dos 11 fatos e a 3 das perguntas, que sou eu inteirinha hahaha
    E amo demais posts assim, apesar de não ter acompanhado muito a antiga blogosfera. Devia ser incrível e acho demais ainda terem blogs que permanecem dessa maneira <3

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiii super legal essa tag, quero muuito fazer <3

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, lembro de fazer essa tag em um blog meu que não lembro o nome la em 2013, bons tempos aqueles onde eu tinha tempo pra fazer coisas. Cara a ideia de que a blogosfera da já era por causa do bendito vlog e youtube não existe, escrever é maravilhoso, e pra mim mais fácil também. Meu nome não tem história, me sinto tri sem sentido, todo mundo tem algo por trás. Amo seu blog, fico tão feliz por ler um post, não sei explicar *-*
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que tag bacana, já tinha visto ela em alguns blogs e achei mt legal.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  8. Das tag´s mais interessantes que li até hoje.
    Espero que estejas enganada em relação há tua esperança de vida. É curioso que desde de pequena também quero muito adoptar um filho e nunca tive vontade de etr um biologico

    ResponderExcluir
  9. NOSTALGIA PURA, BRUNAA!
    Você é das minhas! ultimamente eu ando conversando com velhas amigas blogueiras sobre a blogosfera de antigamente e sobre a saudade bate forte!!

    Uma vez fiz essa tag num blog antigo meu! hahah
    Amei seu blog! (novo aqui hahah) e já estou seguindo!

    Passa lá no meu blog!?
    HTML Universe

    ResponderExcluir
  10. Que coisinha mais amor tu ter me indicado <3
    Também sinto falta desse tempo de tags e selos, ganhei vários de muitos blogs que hoje nem existem mais, é uma pena. Vou responder e vai ao ar amanhã meio dia.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  11. Realmente a blogosfera mudou bastante.
    Apesar de eu ter um blog recente antigamente tive outro e percebi que mudou bastante.
    Tbm amo brinquedos em miniatura! ;D
    Amei seu blog beijos!

    Poção de Maravilhas

    ResponderExcluir
  12. Que amor o fato número 5 <3 e me identifico totalmente com o fato número 8.
    E como assim não vai chegar aos 30, quando fizer 29 o tempo vai parar e você terá 29 para sempre? haha.
    Eu tbm coleciono papéis e eu e meu marido temos um caderno de recordações onde guardamos ingressos, cartas, fotos e coisinhas que lembram os melhores momentos que passamos até aqui durante nosso relacionamento. Não sei se acredito em alienígenas, mas amo teorias de conspiração e documentários que envolvem o assunto. Achei as perguntas que te passaram bem criativas, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, quanto tempo eu não vejo uma tag dessas pela blogosfera. Realmente era uma época diferente. Eu não respondo tags por que acho que ninguém quer saber mais da minha vida, então... rs
    Mas sobre suas respostas, me identifiquei com muitas. Acho que isso dos 30, a gente nunca para pra pensar em chegar até lá, mas tu nem vai ver quando acontecer.
    Quanto ser o Daniel, (a sombra do vento é meu livro favorito da vida!!!) é uma ótima ideia. Tu viu que vai vir o último livro mês que vem?

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fui indicada <3<3 Obrigada!! Esses selinhos me lembram tanto a época que entrei na blogosfera, adorava receber e repassar isso hahahah' <3

    Eu queria muito viver o que o Daniel Sempere viveu nos livros, mas meu personagem favorito do Zafón é o David Martin. Eu sei que ele é maluco e provavelmente o Corelli é criação da mente dele, mas sou apaixonada pelo personagem e pelo humor ácido dele. Aliás todos os personagens do Zafón são apaixonantes, impossível não amar.

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruna, joia?
    Amei, tudo muito lindo, tag top! Adorei... *-*
    Só não fui com a cara do número "4" de fatos sobre você, rs'
    Deus abençoe que vá bem além dos 30.

    Bjus!
    Everton | https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi!
    (Primeiramente eu preciso dizer que depois da minha sumida eu me desacostumei a entrar no seu blog e ver esse insetinho caminhando na side haha' já estava tentando pegar)
    Ah, tags! Eu acho elas super legais, mas também faz um tempão que não respondo uma.
    Que legal! Adoro coleções diferentes... eu acho que a única coisa que cheguei perto de colecionar foram frases e quotes de livros, mas não sei se isso conta como uma coleção de fato...
    Identifico-me muito com o fato 8. Não tem como perdoar coisas assim.
    AAh você têm três gatinhos <3 eu tenho uma que também aprontava muito quando menor (e ainda apronta haha')
    Acho que vlogs e newsletters são bem diferentes dos blogs... É algo mais pessoal e que você pode escrever textos introspectivos até em anônimo... E isso é bom (eu acho). Não que vlogs e newsletters não possam ser assim também, mas soa de uma forma muito diferente pra mim.
    Adorei a tag e suas respostas!

    beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Muito bom conhecer mais sobre voce!!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Oii Bruna
    Você disse que "sei que não vou chegar aos 30 anos" por que mora numa favela do RJ ou tem algum motivo mais pessoal? Li todo o seu post, mas depois dessa parte só consegui pensar nisso '-'

    Eu comecei A sombra do vento uma vez e acabei parando pq tinha lido 2 páginas e não tava gostando haha. Depois eu descobri sem querer o plot da historia, num comentário de facebook, e fiquei doida pra ler. Mas aí eu não tinha mais o livro... pff hahahaha
    Compartilho da sua resposta pra pergunta da Mia sobre porque manter um blog em tempos de youtube: é um segundo lar mesmo, né? Eu comecei um blog novo hoje, depois de ter fechado outro de 7 anos. Blogar é bom demais, hihi <3
    Bj bj

    ResponderExcluir
  19. Bruna, tb sinto muita falta do tempo dos pelinhos, dos comentários gostosos e dos posts pessoais, porque se não for pra ser pessoal, de que vale? Viagem, maquiagem, utilidade pública se joga no Google ou no YouTube. É uma delícia saber o que se passa na cabeça e no coração de um blogueiro. Grande abraço!
    Beijos

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. por favor viva uns 70 anos plis, precisamos da sua arte e desse amor nesse mundo. Também não perdoo as coisas que você citou em especial pedofilia, tenho nojo, repulsa, acho que pessoas assim merecem morrer. E não tenho nem um remorso em dizer isso. Já respondi essa tag a um tempo e ela é ótima pra você conhecer melhor as pessoinhas que comandam esses blogs lindos que a gente sempre visita.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das curiosidades sobre você! haha
    (Viva mais que 30 anos, omg)
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  22. Que tag legaal <3
    Já respondi algumas anos atrás e estou tentada a responder essa, mesmo sem ter sido tagueada hahaha
    Espero que você viva bem mais do que 30 anos .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Esse tipo de tag é uma ótima maneira para saber um pouco mais sobre as outras pessoas e eu adorei as suas respostas :)

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  24. Com essa sua descrição eu descobri que você sou eu, só que carioca.
    Eu guardo até ingresso de cinema, juro, to tentando parar, mas eu gosto dessas lembranças. Eu também nunca quis ter filhos e sempre pensei em adotar, mas hoje nem adotar eu quero. A única vez que pensei em ser mãe foi por influencia da minha ex, mas eu tinha só treze anos, então acho que nem conta. Ah e eu só não tenho o ingresso do meu primeiro show pq eu estava muito nervosa no dia e entreguei o ingresso pro moço e sai correndo para ficar na grade e menina, valeu a pena, eu consegui. Mas ainda tenho o cartaz que levantei, infelizmente não consegui o autografo que queria :(

    Beijos da Carol do blogPink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.