18 de abril de 2017

Seis livros que eu ando desejando.

Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter

Eu sempre quero livros e mais livros, um dos meus sonhos é ter várias estantes cheias. Sempre dou preferência para os que já li e amei, assim evito de deixar livros ruins em casa e procrastinar na hora de trocar por outros.
Fiz uma listinha pequena de seis livros que desejo ter em casa, 5 deles já li, e apenas um pretendo comprar e ler aos poucos ❤.

(foto|foto)

#GirlBoss, de Sophia Amoruso - Eu li em março desse ano, quando na verdade já deveria ter lido há muito tempo. É um daqueles livros que precisam ficar na cabeceira da cama.
Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. 

Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.

Por Favor, Cuide da Mamãe, de Kyung-Sook Shin - Esse li no ano passado, um dos livros mais sentimentais que tive em mãos. Queria guardá-lo na minha estante por ter uma ligação com ele.
Por favor, cuide da Mamãe conta a história de Park So-nyo. Moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, ela desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.

Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. Por meio de suas vozes, começamos a entender os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério do seu desaparecimento se desenrola, deparamos com um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor.


Por Lugares Incríveis. de Jennifer Niven - Foi no mês passado que tive a oportunidade de lê-lo, terminei em 3 dias porque não queria acabar logo com a história.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Poética, de Ana Cristina Cesar - Esse foi o único que ainda não li, é um livro longo que precisa ser lido aos poucos, e tê-lo em casa seria excelente.
Tornou-se uma das mais importantes representantes da poesia marginal que florescia na década de 1970. Entre fragmentos de diário, cartas fictícias, cadernos de viagem, sumários arrojados, textos em prosa e poemas líricos, Ana Cristina fascinava e seduzia seus interlocutores, num permanente jogo de velar e desvelar. 'Cenas de abril', 'Correspondência completa', 'Luvas de pelica', 'A teus pés', 'Inéditos e dispersos', 'Antigos e soltos' - livros fora de catálogo há décadas estão agora novamente disponíveis ao público leitor, enriquecidos por uma seção de poemas inéditos, um posfácio de Viviana Bosi e um farto apêndice. A curadoria editorial e a apresentação couberam ao também poeta, grande amigo e depositário, por muitos anos, dos escritos da carioca, Armando Freitas Filho. Esta obra reúne os volumes independentes do começo da carreira aos livros póstumos da autora.

(foto|foto)

Milk and Honey, de Rupi Kaur - Mais um que li em março, e tem um post especial sobre ele aqui no post, chamado "Nada mais seguro do que o som de você lendo alto para mim".
Um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky - Li em 2013, e mesmo depois de tanto tempo, esse livro ainda está em meu coração. Foi um dos primeiros YA que li.
As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

~

BEDA é um projeto entre blogueiros que consiste em blogar todos os dias de de abril. Para ver os posts do BEDA, é só clicar aqui na tag.


35 comentários:

  1. Girl Boss quero mto ler!! Mas preciso terminar um livro antes.
    PS: toda vez eu acho que tem um bichinho na minha tela uahuahuahaa

    ResponderExcluir
  2. Milk and Honey e #GirlBos *-------------* Quero muito ler!!!!!! Estou só pelas férias de inverno para isso!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por livros, porém, desde que iniciei minha vida acadêmica não tenho parado pra ler realmente. Quando leio é algum mangá curto, assim tenho certeza que vou terminar de ler. Mas falou em livros, já ficou doida pra colocá-lo na wishlist e tentar lê-lo, em último recurso, em pdf mesmo.
    Senti muito interesse em #GirlBoss, gente que fantástico! Por favor, cuide da mamãe é daqueles que me fariam chorar, sou muito sensível com drama familiar. As vantagens de ser invisível, eu vi o filme em 2014. Mesmo agora, anos depois, ainda usamos frases da história, eu e meus amigos. "Somos infinitos", é como a gente se sente numa conversa depois de muitos meses sem muito contato por causa dos estudos e trabalho. Quero ler esse livro só pra ficar ainda mais fascinada <333

    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler Por Favor, Cuide da Mamãe, ótimo post! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. girl boss é maravilhoso! já li tb as vantagens de ser invisível, nas acredita que num gostei tanto? :o quero muitooo ler milk and honey e por lugares incríveis! também faço lista dos que já li e não tenho hahaha :***

    ResponderExcluir
  6. Owwnnt, estou me sentindo meio mal. Embora seja um leito assíduo de muitos livros, o único que conheço é As vantagens de ser invisível. E gostaria que fosse diferente. :/ uahsuhaus. Mas gostei da ideia do post. Também sonho em ter várias estantes repletas de livros, e ter vários dos que já li. Gostei de "Por Favor Cuide da Mamãe". Espero ler algum um dia! ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  7. São ótimos livros, queria muito mesmo o da Sophia, esse livro é demais!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu acabei de colocar na cabeça que preciso ler Girl Boss.
    Rupi Kaur - vale muito a pena ter pertinho.
    Quero ler e já tenho aqui em casa, Poética.
    E os outros estão na minha lista.
    Bjão
    www.Jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  9. Por lugares incríveis acaba de entrar na minha lista de livros que vou comprar se eu ganhar dinheiro no meu aniversário!

    ResponderExcluir
  10. Por lugares incríveis <3 livro maraaavilhoso, simplesmente amo <3

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, quanto livro incrível!
    Desses aí eu só tenho Por Lugares Incríveis, e vi o filme de A Vantagem de Ser invisíveis. Os outros estão na minha wishlist também.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna!

    Por favor cuide da mamãe foi o que mais me interessou da lista. Eu tenho um imã de geladeira com a capa dele, mas nunca tinha procurado saber do que se tratava. As vantagens de ser invisível eu já li, mas não me tocou tanto quando todo mundo, acabei dando meu exemplar de presente pra uma amiga. Acho que estava um pouco velha demais pra ele, quando li

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  13. As vantagens de ser invisivel ja assitir e li o livro, gostei do filme, mais o livro eu amei no sei eu li e imaginei os personagens de outra forma e preferi o livro, e os outros livros tambem são uma boa ideia para minhas proximas leituras, sucesso linda❤

    ResponderExcluir
  14. "As Vantagens de Ser Invisível" não é o perfil de livros que costumo ler, mas quando houve aquele BOOM sobre ele comecei a ouvir mais a respeito e me interessei. Acabou superando minhas expectativas!
    Fiquei curiosa com "Por Favor, Cuide da Mamãe", vou procurar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum ainda, mas as capas não muito bonitas!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler Girlboss também! E desses 6 só li "as vantagens de ser invisível" e estou relendo ele, gosto muito da história apesar do pontos ruins, leia logo para comentarmos hahaha


    Beijos,
    Amanda.

    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista só tenho As Vantagens de Ser Invisível, mas ainda não li só vi o filme. Dos demais quero muito ler Girl Boss, mas não sei se consigo antes da série estrear.

    ResponderExcluir
  18. To querendo muito ler Girl Boss... mas sei lá acho que falta algum impulso pra comprar... rsrs As Vantagens de Ser Invisível, eu vi o filme mas não é o estilo que eu curto muito... Adorei sua lista! bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem? Nos últimos dias tenho fugido um pouco de listas de livros, pois a cada novo post minha lista de desejo aumenta haha Esse Girl Boss conheci no início do ano mas ainda não consegui ler =/ As críticas têm elogiado bastante ele. Fiquei curiosa para ler também Por lugares incríveis, mas este está nos meus planos desde o ano passado rs Haja tempo para conseguir colocar a leitura em dia <3 Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. O ano de 2013 foi o ano de lançamentos literários maravilhosos! Queria muito ler As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky porém... Nunca adiquiri esse livro.

    ResponderExcluir
  21. tô com 'girl boss' e 'por lugares incríveis' aqui esperando para serem lidos. fiquei com saudade de reler 'as vantagens de ser invisível', amo essa história também ♥

    ResponderExcluir
  22. Da sua lista só li Por lugares incríveis e foi um livro bem difícil de terminar,fiquei com um aperto no peito sabe?!Enfim,acho que era justamente isso que a Jenn pretendia,e vou procurar os outros para ler tbm :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  23. Comprei Girl Boss no mês passado e estou louca para começar a ler *-* As vantagens de ser invisível e Por lugares incríveis já estão na minha estante também! Os outros não conhecia mas fiquei bem curiosa para ler por favor cuide da mamãe, parece ser incrível.
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  24. Da tua lista, li alguns, mas não consegui gostar de As vantagens de ser invisível. Achei o Charlie muito escroto e acho que o autor fez uma baita bobagem em justificar a escrotidão dele através de um trauma sério daqueles. Enfim. O que quero ler da tua lista é Por lugares incríveis. Certeza de que vou me envolver bastante na leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
  25. No inicio do mês de Fevereiro eu comecei a ler Por Lugares Incriveis da Jennifer Niven e emendei com o livro de crônicas Depois do fim do Daniel Bovolento. Os temas desses dois livros giram em torno de: Morte, fim, adolescencia... A leitura não engrenou (nesse momento...).
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua lista! Não li ainda nenhum desses livros, mas eles estão há muito tempo na minha lista de desejados.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  27. Sério, eu estou fascinada pela tua escrita. Deu pra notar? Agora vou sair comentando no blog o quanto eu puder 😁
    Eu amo livros do fundo do coração. Com a vinda da faculdade eu passei a ler mais (pasme!) sobre assuntos não relacionados com o curso, mas com o início do estágio eu me vi sem tempo de arrumar meu quarto, quiçá ler.
    Esse ano consegui terminar um livro (só) e agora, lendo esse post, meu coração apertou por querer tanto cada história e sentir elas falarem no meu coração e também saber o quanto me falta o tempo pra isso 💔
    Vou caçar mais posts seus de livro por aqui, quero sofrer mais kkkk parabéns e muito pelas escolhas e pela escrita e por tudo. To encantada no teu blog 💕

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?
    Acho que tu tens um gosto literário muito parecido com o meu. Fiquei emocionada com o que voce escreveu sobre "Por Favor, Cuide da Mamãe", que quero comprar para ler.
    Só indicacao boa!
    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Girlboss queria muito ler antes de começar a ver a série! Mas não sei se vai ser possível :D
    gostei muito da selecção, parabéns!

    Beijinhos,
    https://acordomeuverniz.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. Essa lista me representou MUITO! Por lugares incriveis, milk and honey e as vantagens de ser invisivel estão na minha lista de desejos! Otimo post ;)

    ResponderExcluir
  31. Quero muito o milk and honey e o por lugares incríveis. Adquiri recentemente o GIRLBOSS e adoro a Sophia, é fantástica!!! Beijo, segui vc *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. Sabe Bruna, eu não consigo guardar livros em casa. Como vc, muitas pessoas desejam ter estantes cheias de livros, mas depois que compro e leio, eu passo pra frente, não consigo guardar. Eu tenho vtd de ler #GirlBoss e Por Lugares Incríveis.
    Apenas amei a sinopse do livro Por Favor, cuide da mãmae, já coloquei na minha lista para futuras leituras <3 E antes de ler Milk and Honey, preciso muito de Outros Jeitos de Usar a Boca, tbm da mesma autora.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  33. Bruna não só amei o teu blogue como amei essa lista, acreditas que guardei todas as sugestões que deste? Tirando as vantagens de ser invisível que já li e sou completamente apaixonada todos os outros livros me deixaram muito curiosa e assim que terminar dois que tenho aqui em casa para ler vou comprar alguns da tua lista especialmente o por favor mamãe que me deixou mesmo mesmo com vontade de ler. Beijinho

    Vânia
    Lolly Taste


    ResponderExcluir
  34. De todos eu só conheço As vantagens de ser invisível e Girl Boss. Ainda não li nenhum, mas vou pegar carona e colocá-los na minha listinha! <3

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Dos livros que citou conheço (mas não li) As vantagens de ser invisível e Girlboss.
    Mas a mini resenha que você fez do livro Por favor, cuide da mamãe, me deixou muito curiosa. Parece um daqueles livros que tocam no fundo da nossa alma.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.