4 de abril de 2017

Memory Jar: Março ❤.


Março passou rápido demais, quase batendo na minha cara dizendo que não dá para controlar o tempo. Mas a ideia aqui é enaltecer somente as coisas boas que aconteceram!
Para ler sobre janeiro e fevereiro, clique aqui.
Em fevereiro, 664 pessoas leram sobre meu mês ❤!

"Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2017, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.
Não sei se alguém lerá esse tipo de post, porém estou pensando mais em mim mesma e no que sentirei quando chegar o final do ano."

△ o que desenhei △

Fiz apenas dez desenhos, tentei sair do rosa-roxo-amarelo, mas ele me persegue huahua.

- Eu amo tudo nela: eu fiz para uma pessoa em especial, principalmente pela parte da mente perturbada huahua.
- Eu finjo não sentir nada: sentir ciúme é algo complicado e cansativo. A minha mente cria imagens que nem aconteceram e me atormenta com elas, o ciúmes anda de mãos dadas com a insegurança.
- Algum dia toda essa dor me será útil: nesse desenho, eu usei o rosto de uma amiga artista chamada Sarah Héricy, dona da página Sahr ❤ que inclusive já desenhou um pôster junto comigo.
- Fanart de Over The Garden Wall: minha versão do desenho Over The Garden Wall, que fiz uma resenha aqui.
- Desculpe por sumir: desenho que fiz usando uma parte de um texto que escrevi aqui no blog.
- Eu fico pensando nas coisas: eu gostei de desenhar esse casal.


- Eu fico muito triste com coisas bobas: fiz esse desenho baseado em uma conversa que tive com meu amigo Vitus. Ele se lamentava por sentir demais as coisas. Foi o segundo desenho que fiz com ele.
- Queria tanto que alguém: desenho que fiz baseado em um quote do falecido escritor Caio F. Abreu. Acho que esse é um dos maiores desejos dos escritores, não é? Alguém enxergar as pessoas que estão por trás dos escritos e se apaixonar pela alma perturbada, que coloca seus sentimentos no papel.
- Que se foda essa distância: eu queria ter um teletransporte para não ficar longe de ninguém que amo.
- Eu estou lá, mas a minha mente não: é um quote de um texto que eu havia escrito aqui no blog, chamado A realidade parece uma névoa para mim.

△ o que li △

Em março, terminei de ler 6 livros. Teve poema, literatura japonesa, Young Adult, mistério, e até autobiografia.

- Após o Anoitecer, de Haruki Murakami: ★★★★ outro livro do Murakami que peguei com o Biel ❤ mês passado li Minha Querida Sputnik. Nessa leitura repleta de referência ao jazz e à solidão, Haruki entrelaça a vida de sete personagens, que se conectam de alguma forma na noite das ruas de Tókio.
- #GirlBoss, de Sophia Amoruso: ★★★★★ não lembro onde vi a indicação desse livro, foi em algum blog, mas esqueci de anotar o link :c. É um livro autobiográfico sobre a trajetória da CEO da NastyGal, Sophia Amoruso, que decidiu dar um rumo na vida aos 22 anos, começando uma loja de roupas vintage online, que se transformou em uma das maiores lojas virtuais em 7 anos.
Milk and Honey, Rupi Kaur: ★★★★★ livro incrível que escrevi sobre aqui.
Crave, de Sarah Kane: ★★★★ procurei por esse livro há muito tempo, após assistir ao curta-metragem Reflections of a Skyline. Escrevi sobre ele aqui.
O Hospital Hostil (Desventuras em Série # 08), de Lemony Snicket: ★★★ já faz um tempo que estou tentando terminar essa série. Leio em pdf, pois são 13 livros no total, e não encontro os exemplares físicos. Hospital Hostil foi o livro mais fraquinho de Desventuras, espero que o #9 seja melhor e que o final da história não seja ruim.
- Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven: ★★★★★ ESSE LIVRO terá um post especial esse mês, pois foi uma história que me deixou muito mexida. Fala sobre Violet e Finch. Violet tinha uma vida boa, mas tudo muda quando sua irmã morre em um acidente de carro. Finch é o estranho da escola e lida com a depressão. Um dia, Finch resolve ir para a torre do colégio, pensando em suicídio, e acaba se deparando com Violet tentando fazer o mesmo. Ambos se ajudam a sair de lá e se juntam num trabalho de geografia: mapear e visitar os melhores lugares de onde moram. Violet começa a se desprender das lembranças ruins, e Finch se sente à vontade pela primeira vez para ser ele mesmo com outra pessoa.
Eu me identifiquei muito com o Finch e ele me lembra alguém de que gosto muito. Com certeza foi para a lista dos favoritos!
Bônus: eles citam muuuito Virginia Woolf!

△ o que assisti △

Em março, eu vi 9 filmes, 2 doramas, 2 curtas-metragens, 2 documentários e 3 palestras. Minha internet ruim foi um dos motivos de eu não ter assistido mais coisas.

- Kimi No Na Wa (2016) ★★★★★ MELHOR FILME que vi do Makoto Shinkai! Farei um post apenas sobre esse diretor maravilhoso, só falta assistir mais duas animações dele!
- Flower Boy Next Door (2013) ★★★★ aaaaaaaaa que dorama amorzinho, também farei um post sobre ele quando terminar outro do mesmo tema. Go Dok Mi é uma revisora de textos que se esconde em seu apartamento, por ter pavor de se comunicar com outras pessoas. Eu me identifiquei muito com ela, pois já fui hikikomori. Seu vizinho, Oh Jin Rok, é desenhista de webcomic, apaixonado por ela em segredo. Mas a vida de Go Dok Mi muda quando Enrique, gênio dos videogames, começa a morar no prédio da frente.
- Moana (2016) ★★★★ eu assisti a esse filme com a minha irmã em casa. Eu gostei, mas não achei AQUILO TUDO que todo mundo viu.
Conta Comigo (1986) ★★★★ filme sessão da tarde. Quatro amigos resolvem procurar o corpo de um menino que morreu num acidente estranho na mata, em Oregon. Foi baseado no conto  The Body, de Stephen King. É sobre auto-descoberta e crescimento.
Blind Vaysha (2016) ★★★★★ curta-metragem maravilhosooo de 8 minutos! Nascida de modo especial, Vaysha enxerga com seu olho esquerdo o passado, e com o olho direito o futuro. Nunca o presente.
Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) ★★ Eu AMO a saga de Harry Potter, e fiquei decepcionada com Animais Fantásticos. Achei chato, fraco, com um casal bem forçado, personagens sem carisma. Ainda bem que não fui ver no cinema.
W - Two Worlds (2016) ★★★★★ outro dorama incrível! Dessa vez, eu assisti com a minha irmã e com a minha mãe. Oh Sung-moo é um famoso quadrinista, que escreve W, uma webcomic de suspense policial muito famosa. As coisas ficam estranhas quando sua filha, Oh Yeon Joo, residente de cirurgia cardiotorácica é puxada para a dimensão do quadrinho. Longe de ser infantil, em W há muito sangue, assassinos de sangue frio e suspense.
O Jardim das Palavras (2013) ★★★★ animação japonesa do Makoto Shinkai. Em apenas dias chuvosos, Takao mata aula para desenhar sapatos em um jardim japonês, pois está treinando para ser sapateiro. Certo dia, ele não fica sozinho em seu local secreto, uma misteriosa mulher chamada Yukino também foge de suas preocupações no mesmo lugar. Os dois passam a ser amigos e a se encontrar nos dias chuvosos. Porém o período da chuva já está acabando.
- TED Talk: Uma forma simples de abandonar um mau hábito (Judson Brewer) ★★★★ palestra de 9 minutos com o psiquiatra Judson Brewer, sobre como o cérebro se acostuma facilmente aos maus hábitos.
- TED Talk: Por que devemos conversar com estranhos (Kio Stark)  ★★★★ palestra de 12 minutos da escritora Kio Stark, sobre o impacto positivo que se comunicar com estranhos na rua pode fazer na nossa vida. Ela discursa sobre a conexão benéfica que o ser humano precisa fazer em seu dia-a-dia com novas pessoas que não fazem parte de seu círculo social.
Medianeras (2011) ★★★★ é um filme argentino que retrata a solidão urbana, realçada pela era virtual e pela arquitetura de Buenos Aires. A história gira em torno de Martin e Mariana, que moram no mesmo quarteirão, andam pelos mesmos lugares, mas nunca se encontram.
Colegas de Classe (2016) ★★★★ é uma animação japonesa de 1h. A classe está na aula de música treinando uma coral, quando Hikaru Kusakabe, um aluno normal que toca em uma banda de rock nas horas vagas, vê que Rihito Sajō, aluno de honra, não está cantando junto com todo mundo. Ele pensa que o rapaz não se importa com a música boba que estão aprendendo. Mas Kusakabe vê que estava enganado, ao pegar de surpresa Sajo treinando escondido a música. Ele resolve então ajudar o rapaz brilhante a cantar todos os dias após as aulas. É um romance yaoi bem levinho e doce.
BIGBANG MADE (2016) ★★★★★ é um documentário sobre o grupo sul-coreano BIGBANG, em comemoração aos dez anos. Mostra por trás dos palcos, gravações de clipes e depoimentos. Eu amei conhecer mais os meninos do BIGBANG.
- TED Talk:  A Arte de Pedir (Amanda Palmer)  ★★★★ essa é uma palestra que inspirou o livro A Arte de Pedir, da mesma autora, que estou lendo na metade já. A palestra é 20%, então é bom assistir, porém há mais informações e conselhos no livro. Ele é autobiográfico e a Amanda narra em primeira pessoa.
- Logan (2016) ★★★★★ eu vi Logan no mesmo dia em que patinei no gelo com a Bia, com a Camila e com o Renan. Eu chorei no cinema pela primeira vez. E nós ficamos um tempão ainda sentados e impactados até metade dos créditos. Eu acompanhei a saga dos filmes dos X-Men desde criança, e foi muito emocionante.
- What Happened, Miss Simone? (2015) ★★★★★ um documentário que conta a história da pianista, cantora e ativista Nina Simone, com gravações inéditas, imagens raras, cartas e entrevistas de pessoas próximas. Retrata uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos. TODO MUNDO deveria assistir. Ainda farei um post só para esse documentário. Ele faz parte da maratona que postei aqui no blog.
- Sing Street (2016) ★★★★★ o filme se passa na Irlanda ambientado nos anos 80, Conor é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa. Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina, uma garota que está sempre parada na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um clipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.
É um filme tão amorzinho ❤, e as músicas que o Conor cria com a banda são lindinhas, muitas escritas para a Raphina!
- Alma (2009) ★★★ é um curta-metragem espanhol de 5 minutos. suspense e mistério. Vemos uma garota chamada Alma vagando por uma rua. Ao encontrar uma parede, onde havia inscrito inúmeros nomes de crianças, ela escreveu o seu próprio nome. Ao observar o outro lado da rua, notou que havia uma loja de brinquedos, e que, exposta na vitrine, havia uma boneca de semelhanças físicas às suas. Alma tenta entrar na loja deserta, em silêncio, para roubar o brinquedo. Mas, a porta da frente está bloqueada. Tenta e não consegue abri-la. Alma desiste e se afasta. De repente ela escuta a porta se abrir de maneira misteriosa. Ela retorna e entra na loja. E coisas bizarras começam a acontecer.

△ o que escrevi no blog △

Em março, eu escrevi apenas dez posts, a maioria desabafo e sobre filmes.

- As coisas não me satisfazem mais (1459 visualizações até agora).
- O Segredo Além do Jardim (Over The Garden Wall) (719 visualizações até agora).
- 8 Filmes sobre artistas mulheres para assistir (parte I) (902 visualizações até agora).
- Desculpe por sumir, mas não é bom que eu sinta a sua falta (1172 visualizações até agora).
- 8 Filmes sobre artistas mulheres para assistir (parte II) (1139 visualizações até agora).
- Me derreter quando você sorrir e me acabar por completo quando você gargalhar (1496 visualizações até agora).
- Sobre o prazer de estar sozinha (3460 visualizações até agora).
- Alguém que toque o meu eu mais profundo (1123 visualizações até agora).
- Como as pétalas de um dente-de-leão sopradas ao vento (1442 visualizações até agora).
- Nada mais seguro que o som de você lendo alto para mim (1070 visualizações até agora).

△ o que me aconteceu △

- Eu e minha irmã começamos a fazer aulas de coreano ❤.
- Patinei no gelo pela primeira vez, e junto com meus amigos: Camila, Renan e Bia!
- Minha página alcançou 48 mil seguidores *-*
- Tive um dia perfeito assistindo Os 12 Macacos e A Sociedade dos Poetas Mortos.
- Conheci um local novo do bairro onde moro, que dá para ver muitas estrelas e me refugiar quando quiser ficar sozinha.

Espero que abril seja melhor ❤!

~

BEDA é um projeto entre blogueiros que consiste em blogar todos os dias de de abril. Para ver os posts do BEDA, é só clicar aqui na tag.

14 comentários:

  1. Oi, quanta coisa boa hein rsrs.
    Estou louca para ver moana <3
    Por lugares incríveis AMOOO esse livro <3 <3 <3

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, quanta coisa legal! Adoro os teus desenhos e já corri pra dar like na página. Tô louca pra ler #Girlboss há muito tempo e ainda mais agora que a nova série da Netflix é inspirada nele! Por Lugares Incríveis é outro que eu quero muito ler, todo mundo fala muito bem desse livro. Ainda não assisti Moana, acredita? Mas quero muito. TED Talks são maravilhosas, né? Já quero assistir esse sobre conversar com estranhos, vou procurar! Adorei esse tipo de post <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. meu deusinho, eu adorei os desenhos (principalmente o desculpe por sumir)! eu li o "após o anoitecer" há um tempo atrás, talvez uns dois anos... acabei deixando com um menino que gostei mas não quis nada comigo, na esperança de que ele lesse. meses depois de não nos falar mais, perguntei se tinha lido: não, kkk eu só me desaponto, ne? de qualquer jeito, é um bom livro.

    pergunta: qual bairro você mora?
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Março para mim foi um mês um tanto corrido. Aconteceram várias coisas e eu tive que me adaptar a tudo isso.

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  5. Meldels, Bruna, mas cê fez MUITA COISA em março! Meu março nem de longe foi tão movimentado, no quesito coisas lidas/assistidas, quanto o seu, hein. Dos filmes: ainda não vi nenhum desses, mas tô louca pra ver Logan e Medianeiras, apesar de que tenho a impressão de que entrarei na bad após o último. Dos livros: também ainda não li nenhum, mas tô pensando em começar a ler Desventuras em série, só que é aquilo: tenho lido séries demais e talvez precise me acalmar e ler livros separados?! Ou será que continuo com as séries e faço de 2017 um ano de continuações literárias? São questões.

    Mas Por lugares incríveis total me chama atenção, acho que vou tentar lê-lo ainda este ano também.

    SEUS DESENHOS!!!! Coisa mais linda ♥ E pode continuar com a combinação de cores, sim, ela tá ótima e é uma forma de assinatura também.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Caraca quanta coisa, eu nem preciso dizer mais aqui o quanto sou apaixonada pelas suas ilustrações, eu amo o seu estilo de desenho, e parece que cada uma delas descreve perfeitamente o que sinto, mesmo não dizendo muito, sinto que elas estão ali para dizer o que sentimos, isso mesmo, no plural, acredito que você não sinta nada disso sozinha, eu sou a prova disso, sinto e já passei por cada sentimento desses, e é reconfortante saber que alguém sabe como me sinto. <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  7. Oi,Bruna ♡ Como vai? Quanta novidade em? É serio mesmo que é você que desenha? Eu amei! Você tem um grande talento em? O único livro que eu mesmo conhecia era o Por Lugares Incríveis,na época quando foi lançado eu lia muitas resenhas mas nunca tive a oportunidade de ler o livro. De todos os assistidos eu apenas assisti Animais Fantásticos afinal eu sou um amante de Harry Potter! Que legal que você ta fazendo aula de coreano!

    Beijos ♡

    {reckless}

    ResponderExcluir
  8. Eu SEMPRE me identifico com suas ilustrações, são sensacionais! Continue ♥
    E que linda você está com esses óculos redondinhos!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto do rosa-roxo-amarelo.
    Vai ter a série Girl boss. To lok pra ver.
    Vou procurar esses tedx q vc viu.
    To com o livro A arte de pedir pra ler. Morro de vontade mas vivo adiando. Rs
    Rupi e Logan <3

    Bom abril pra vc!
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  10. Aaahhhh mano, tu patinou. Esse seria o meu sonho?! Esse projeto parece ser maravilhoso, o memory jar. Não sou boa em lidar com projetos, porém dentaria esse. Estou louca pra ler o livro "POR LUGARES INCRÍVEIS". Tá na minha lista de leituras a bastate tempo.

    Xx,
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. bruna! seus desenhos são incríveis! :o apenas encantada! gosto muito do murakami! girl boss é foda e estou ansiosa para ler milk and honey! você fez coisas incríveis em março. esse seu estilo de post é muito legal! num sei se você já fez posts sobre seus desenhos, mas seria legal sobre, ideias etc! :***

    ResponderExcluir
  12. Bruna, eu queria saber como você consegue organizar tanto o seu tempo pra tanta coisa! Eu não vi nada, só li dois livros e mal lembro o que me aconteceu! haha
    Enfim, como sair do rosa-roxo-amarelo? É tão lindo e dá um encanto que remete à você mesma na hora!
    E sobre as coisas que aconteceram... Patinou no gelo? WOW!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  13. mulher, que coisa linda a sua página! fiquei apaixonada pelo seu trabalho, esses quadrinhos passam mensagens tão lindas, tristes, reais... enfim, tô encantada e já fui lá curtir ♥ agora tô super curiosa pra ler 'por lugares incríveis', ele tá aqui no kindle esperando eu ter um tempinho, e girl boss tb! acabei comprando o livro da rupi kaur depois de ler aquele seu post e fiquei apaixonada, já quero ler novamente porque acho que terminei muito rápido, haha.

    ResponderExcluir
  14. Adoro posts assim e realmente faz bem para a gente no futuro olhar e ver as coisas legais que já aconteceram. Não consegui ler nada em março, e só terminei uma série. Seus desenhos são lindos. Você gostou de patinar no gelo? Fiz isso só uma vez e adorei a experiencia.

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.